quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por que os homens amam as mulheres poderosas?


Well, terminei de ler o meu último presente literário com toda a atenção do mundo por dois principais motivos: porque foi presente de alguém que amo; porque é da editora Sextante, a qual respeito muito em termos de seleção de originais.

A capa é instigante - uma perna feminina calçada em uma bota de dominatrix e um homem pequenino com uma flor oferecendo àquela mulher "gigante".

Abaixo do título a frase de auto-ajuda "Um guia para você deixar de ser boazinha e se tornar irresistível". Ok, ok, odeio livros de auto-ajuda e muito menos manuais que se propõem a dar 'receitas de bolo' para o que quer que seja. Mas acredito que um livro cumpre sua função quando atinge seu objetivo. Neste caso, o livro cumpriu porque me fez refletir sobre as minhas atitudes, herdadas ou não, erradas ou não, que pretendo valorizar e descartar.

Resumindo bem a proposta do livro, a autora Sherry Argov baseia o texto numa pesquisa realizada com centenas de homens. Segundo Sherry, 90% deles, abertamente ou não, dizem preferir as poderosas. Ela define o que é uma mulher boazinha e o que é uma mulher poderosa. Ainda segundo a autora, nenhum de nós veste apenas uma dessas personagens e sim dá prioridade a algumas características que nos tornam atraentes ou não, ou seja, poderosas ou boazinhas demais.

Enfim, tirando todo o blá blá blá, dividido em princípios de atração, ela tem razão em muita coisa. É óbvio? Infelizmente não. E sabe por quê? Porque os homens têm uma imensa dificuldade em ser claros conosco. Mesmo quando damos todas as oportunidades e nos portamos com total transparência, parece que há um botãozinho de liga-desliga que os impede de serem totalmente honestos. A maioria, na minha experiência modesta, pensa que se assim agirem serão mal interpretados ou causarão discussões desnecessárias. Pois novamente eu digo: ERRADO!

Realmente ocultando algumas verdades ou intenções, é possível evitar discussões momentâneas, mas com certeza essa "omissão da verdade" gerará outras discussões maiores e mais profundas em médio e longo prazo, e para algumas mulheres, com dores e desculpas irreversíveis.

Mas este post não é sobre homens e sim sobre nós, mulheres. Minha crítica vai justamente no oposto que ela cria entre boazinha e poderosa. Não vejo como pólos opostos e sim como complementares. A mulher desintetressante, para mim, é a otária! Ok ok, ela não poderia usar este termo num livro... Então vou tentar exemplificar meu raciocínio:

"As garotas boazinhas precisam aprender algo que as poderosas já sabem. As concessões excessivas e a ânsia de agradar diminuem o respeito que o homem tem pela mulher e acabam com a atração que inicialmente os aproximou.[...] Os homens, em geral, não se sentem desafiados quando se vêem diante de uma mulher que não mede sacrifícios para conquistá-los. Elas não oferecem o desafio mental que os homens procuram".

Traduzindo, queridas, é o velho ditado que diz que homem é como chiclete: quanto mais pisamos, mais ele gruda! A minha pergunta é "até quando vamos ter que nos relacionar com pessoas imaturas que precisam de 'mistérios' disfarçados de grosserias e dissimulações ou de joguinhos com 'moeda de troca' para manter uma relação duradoura"?

E sem essa conversa de "desafio mental"... Ser interessante, então, é ser previsível no sentido de sempre estar escondendo algo? Me desculpem, mas eu discordo! Assim como muitas mulheres porretas que vivem por aí, eu me basto, me amo, adoro minha própria companhia, sou inteligente, me sinto bonita apesar dos meus quilos a mais, e nem por isso me envergonho de demonstrar que estou triste ou que fracassei em algo. Dissimulação passa longe de atração pra mim. Pode até funcionar num primeiro momento ou para cabeças-de-ovo-choco, mas este definitivamente não é o tipo de homem que quero atrair! Além do mais, carência é algo comum que todos passam. O que é patológico é a carência PERMANENTE.

Portanto, fazer um agradinho a quem se ama, ser carinhosa, demonstrar os sentimentos (inclusive o ciúme e as emoções negativas) e ser transparente é um estilo de vida que tem um preço alto, porém garanto a vocês que é muito gratificante. Sei que quem se aproxima de mim o faz porque realmente valoriza a minha essência. Pode não ter surpresas constantes nas minhas reações, nos meus comportamentos oscilantes - de lua -, mas com certeza terá surpresas muito mais interessantes entre quatro paredes...

Sabe quem é a mulher poderosa para mim? Aquela que se valoriza! Que pode amar muito a alguém, mas que se ama em primeiro lugar. Essa jamais vai permitir que seu homem a fira de forma a violentar sua dignidade e seu amor-próprio e, se isso acontecer, o eliminará da sua vida. No mais, cada pessoa é diferente e todos nós, fatalmente, um dia magoaremos quem amamos e seremos magoados por eles... É a vida. Se fôssemos todos iguais na maneira de agir, não teríamos nenhuma graça para o outro. Deixar de melindres e buscar o equilíbrio diante dessas interpéries é o desafio dos relacionamentos que se baseiam no hedonismo e na liberdade!

Não me sinto menos forte por ter momentos de carência, por sentir falta ou saudades (alguém me disse que são conceitos diferentes...) de quem me é caro, por sentir dúvidas, por nem sempre ter pensamentos bons, por agir de forma pérfida às vezes, por sentir tristeza ou por me sentir fraca quando o mundo parece ter desabado. Até porque, meus caros, mulheres fortes sempre superam os infortúnios, por mais lágrimas que caiam de seus olhos e por mais despedaçados que estejam seus corações.

Discordo quando a autora diz que homens tendem a desrespeitar mulheres flexíveis. Ela poderia dizer que eles perdem o interesse por aquelas que sempre dizem sim ou que mudam suas vidas por eles constantemente. Porém, um homem inteligente sabe reconhecer que as mudanças oferecidas por uma mulher poderosa são fruto de uma conquista dele!
 
Concordo muito muito quando ela diz que a dignidade é a mais atraente de todas as qualidades e que as mulheres poderosas têm determinação e fé em si mesmas. Por fim, Clarice sempre é muito adequada: "Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente."

Ou seja, amor, se eu estou contigo é porque OPTEI por isso e aceito o pacote completo que veio contigo, ainda que muitas vezes eu proteste ou me culpe pelas pedras que estão no nosso caminho...

112 comentários:

  1. Amiga,teria como vc postar esse livro?
    meu e-mail eh gezinhaaa@gmail.com
    Seria muito interessante pra mim!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria da postagem do livro!
    Bruninha_rayxinha@hotmail.com
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  3. Aliny Fernandes7/12/09 5:44 PM

    Nossa, adorei o que vc escreveu!
    E olha que eu sou chata com as coisas, pra eu ir gostando é meio difícil, rs.
    Concordo com vc, boas observações.

    ResponderExcluir
  4. obrigada. Tens perfil?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lets, td bem?
    Li sua "análise" do livro e achei interessante saber a opnião de outra pessoa.
    Li esse livro em 4 dias... e amei.
    Sinceramente eu concordo com muitas, muitas coisas. Claro q nunca podemos dar 100% de crédito para um livro... devemos le-lo com um olhar crítico mesmo, tem vários pontos q eu tb não concordei... mas em geral...gostei mto... me fez bem le-lo.
    Estou entrando agora em um relacionamento... e sinceramente, o livro me ajudou em alguns pontos.. eu sou consideravelmente BOAZINHA DEMAIS.. e isso dificulta... ele é td durão e meio frio... e com algumas dicas do livro.. da pra comprovar exatamente o q a autora diz...chega a ser engraçado... ele q num leia esse livro.. kkkk ... e confesso tem coisas q diz no livro q é mto dificil pra mim... quase impossível... mas surte efeito. pois bem... gostei da sua análise e fiquei feliz de achar outras pessoas q tb tenham lido... rsrs
    fica na paz querida,
    um grande abraço
    BAbi

    ResponderExcluir
  6. Olá friends... Estou escrevendo aqui agora pq ganhei este livro no Natal. Uma amiga vendo o que se passava comigo num relacionamento disse que tinha uma coisa que ia me ajudar a compreender o que estava acontecendo e pq o carinha que eu estava saindo se afastara de mim sem mais nem menos. Foi quando eu comecei a ler o livro e ali parecia estar escrita várias paginas da minha historia de boazinha. Juro que não acreditei quando li. Tô baqueada até agora pois eu não tinha a visão clara das coisas sob aquele foco/angulo apresentado no livro. Achava que alguma das minhas atitudes estava dentro da normalidade. Só reconheci que o livro tem muitas verdades pois para toda hipótese apresentada por ela eu me lembro de exemplo pratico de causa-consequencia que aconteceu realmente comigo ou com alguma amiga minha... Realmente ela tem razão em muitas coisas. Ainda estou digerindo as informações e refletindo.Ainda não terminei mas confesso que estou vidrada no assunto. Recomendo a todas que queiram refletir sobre suas atitudes... É um tapa na cara da muitas mulheres que, como eu, se acham (ou melhor se achavam) poderosas por outros motivos que nada tem a ver com o conceito apresentado no livro. beijos e boa leitura

    ResponderExcluir
  7. Obrigada anônimo ou anônima pelo comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lets, se puder me encaminhar o livro, te agradeçoo!

      aureascarano@gmail.com

      Obrigada!

      Excluir
    2. Oii Lets, estou louca para ler este livro, mas não consigo, se puder me enviar ficaria grata!
      nagila_agatapoderosa@hotmail.com

      Obrigada !

      Excluir
  8. se puder postar o livro.
    masoares20@yahoo.com.br
    adorei o post.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito boa esta critica...
    me deixou pensando o dia todo !

    Tb gostaria se puder postar.
    maraya.az@hotmail.com

    bjin.

    ResponderExcluir
  10. Excelente critica a sua! Encontrei seu blog procurando algo que me ajude a reassumir minha vida e seu comentario caiu como um luva.
    Caso vc tenha esse livro em meio digital, ficaria feliz em recebe-lo.
    Se nao, saiba que sua critica a respeito do mesmo ja foi muito valida!
    Fique bem!
    Marilene
    marilene.ribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Meninas,
    Adorei ter encontrado este comentário.
    Eu encontrei este livro em um momento complicado emocionalmente. E enquanto fazia compras me interessei pela capa e comprei. Li o livro em 2 dias. Inacreditável. Não conseguia parar de ler. Me senti como a protagonista deste livro. Tive dissernimento de ler cada palavra exposta pela autora e entender a msg que ela quis passar. Nós mulheres, em sua gde maioria, age mto errado qdo torna o homem o centro das atençoese esquecemos de nós como pessoa.
    Estou feliz em ter tido a oportunidade de ler este livro e ponderar, refletir sobre muitas coisas e sobre muitas das minhas atitudes. E me ajudou a terminar um relacionamento que já não me agregava nada. Me fazia mais sofrer que me sentir plena. Claro que assumo minha responsabilidade, pois só chegou a este ponto, por ter feito mtas concessoes e achar que só seria feliz e completa se eu o tivesse ao meu lado, mesmo sabendo que ele só me procurava qdo ele podia, qdo ele sentia falta. E meus desejos e vontades sempre ficaram em segundo plano. E com tudo isso, ainda sentia vontade de agradá-lo, surpreende-lo e ajudá-lo sempre que precisava. E em 3 anos que fiquei com ele nunca tive uma iniciativa dele em me agradar ou me surpreender. e não estou exagerando em nada.
    Então, indico sim este livro. Não para seguí-lo a risca, mas para fazer uma reflexao madura sobre as atitudes que temos em um relacionamento.

    ResponderExcluir
  12. Ola... adorei seu comentário. Se tivesse o livro, gostaria que me enviasse e-mail (91170@upf.br) estou animada em lê-lo. abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem!
    Fiquei muito muito interessada no livro depois que li a sua crítica. Tentei baixar em mais de 10 sites e só vem o resumo (huuuurg).
    Se tiver ele disponível no seu computador, pode me enviar por e-mail?
    millayde_18@hotmail.com
    Muito muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. eu tb, puxei e so vem o resumoo...
    gostaria de ler tb!
    por avor, se vc tiver pode me mandar no meu email
    danielle_romane@hotmail.com
    muito obrigada!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. se vc tiver como me enviar este livro por email eu agradeceria. lilia_lfp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. olaa..adorei..seria possivel me enviar o livro por email..re-markes@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  17. oi li seu comentario sobre o livro e gostei mto,uma amiga minha ja havia me recomendado o livro mas ainda não li,se puder me postar:luaraujobe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Observações muito perspicazes.... eu quase ia caindo cegamente nos "conselhos" do livro, mas suas críticas fizeram muito sentido! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. seria possivel me enviar o livro por email...
    gisllayne.souza@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  20. OI...poderia me mandar esse livro?!
    lita_amaluquinhas@yahoo.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Adooorei a análise!! quero ler esse livro!! ou melhor, preciso ler! heheehe
    bjoos Alessandra!

    ResponderExcluir
  22. oi!se vc tiver como me enviar este livro por email eu agradeceria.naravieira_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. wini pessoa16/4/10 10:34 AM

    Olá...
    Também estou ouca para ler esse livro.
    SE puder me envie por e-mail.
    BJus

    wini_pessoa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,adorei ler esse post..super interessante.Cooncordo plenammente em 1* lugar com o nome da capa.Eu sou assim muitas vezes e sou valorizada quando não sou assim durona com eles só levo patadas..Então amore se vc tiver cmo mndar pra mim este livro por favor olha aqui-->jordanaalves_18@hotmail.com beijosss!!!
    Parabéns pelo seu blog. :D

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com tudo q esta escrito no livro. Nao pq eu goste do q esta escrito, mas pq por experiencia propria pude comprovar q o q a autora diz eh a mais própria verdade. Portanto discordo da Lets de Assis, quando ela discorda d algumas opiniões da autora, mas enfim, cada um com seu jeito d pensar. Beeijo!

    nandajaquino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ainnn
    to começando um relacionamento agora e acho q esse livro iria me ajudar muitoooooooo
    vc poderia me enviar tb por e-mail!!
    livinha85@hotmail.com
    Obrigada
    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Olá queridos e queridas que prestigiam o meu blog!

    Agradeço muito os comentários de todos e nem eu esperava que este post repercutisse tanto...

    Aos que me pedem o livro por e-mail, tenho respondido individualmente, mas como são muitas pessoas, resolvi deixar um recadinho: Eu ganhei este livro de uma pessoa especial. Não o tenho em meio digital, apenas impresso. Porém eu vi que há registro dele no Scribd. Não sei se o texto integral, mas creio que sim.

    Um beijo
    Lets

    ResponderExcluir
  28. Oi tudo bem!
    Fiquei muito muito interessada no livro depois que li a sua crítica. Tentei baixar em mais de 10 sites e só vem o resumo (huuuurg).
    Se tiver ele disponível no seu computador, pode me enviar por e-mail?
    priscilanobre@yahoo.com.br
    Muito muito obrigada!

    ResponderExcluir
  29. O livro é muito bom! Isso é fato... Penso que tudo tem que ser observado. Não acredito que a autora
    estava desmerecendo a mulher boazinha... E sim a atitude de se anular. O que distancia um homem com absoluta certeza!

    ResponderExcluir
  30. No primeiro mês ele demorava uns 4 dias para me ligar, qdo ligava eu atendia sempre bem humorada e sem cobrar nada, saíamos, aí ele ligava mais uns 3 dias na sequência e depois sumia por mais 04.
    No carnaval eu estava viajando com alguns amigos, ele foi atrás de mim e passamos alguns dias maravilhosos.
    Após uma semana do carnaval, ele pediu para conversar comigo, disse q tinha algo pra me contar.
    Fiquei pasma! Primeiro pq ele mentiria o nome todo esse tempo, tudo bem q o nome verdadeiro é horrível, mas.... Segundo q ele tinha q fazer a partilha de bens c/ uma ex mulher e que ainda morava na mesma casa q ela!!!
    Como assim?
    Surtei!

    ResponderExcluir
  31. CONTINUAÇÃO
    Só descobri q era verdade q fazia um ano q eles não tinham mais nada qdo a advogada dela me ligou pra fazer um acordo! É, a advogada dela ligou pra mim! Por que? Porque eu aceitei ser advogada dele! Que droga! Coloquei meus sentimentos e minha sabedoria profissional dedicados a ele! Fizemos o acordo, o processo ainda está em andamento, mas tudo tranquilo!
    Me confundi!
    Já não sabia mais qdo ele ligava para mim ou pra advogada dele!
    Surtei, afinal de fim de semana a gente nem se via!
    Logico q acabei cobrando um posicionamento e ele sempre pedindo para eu esperar!
    Confesso que esperava, mas continuava conhecendo outros caras!
    Ele sempre com a desculpa de q estava fugindo de mim, mas passou a me ligar todos os dias!
    O cúmulo do desrespeito foi qdo ele apareceu em uma balada q frequento...Ué, se foge de mim, pq foi lá? Sabia q eu estava lá! Mas, gentemmmm, ele me esnobou! Fiquei louca! Falava, falava e ele olhava nos meus olhos, mas era como se não ouvisse nada! Ele efoi embora bem antes, pq ia trabalhar cedo e logico q eu fui a caça de outro!
    No dia seguinte, o cara de pau me ligou, retornei e tratei na ignorância, só respondendo 'sim' e 'não'.

    ResponderExcluir
  32. CONTINUAÇÃO
    Me ligou no outro dia de novo, qdo retornei não atendeu.
    No terceiro dia q ligou, nem atendi e tbem não retornei.
    Aí no quarto dia o imbecil perguntou pq não atendi ele no domingo de pascoa, fingi q nem ouvi.
    Mas, mesmo depois desse desrespeito, arrumei uma maneira de conseguir um papo pessoal e falei o q senti naquela noite. Ele foi ingrato comigo, desrespeitoso, qq cliente meu se me encontra na rua, diz um 'oi'.
    Desabafei!
    E logico q não fiquei com ele desde então!
    E ele continuou me ligando todos os dias!
    Que ódio!
    Não consigo esquecer!
    Talvez seja dor de cotovelo o q estou sentindo, já q sinto q não o tenho nas mãos.
    Alguns dias atrás li o livro e resolvi colocar algumas coisas em prática!
    Semana passada, ele me ligou na segunda, todo meigo, se mostrando preocupado, pedindo conselhos, ajuda, que era pra eu tomar cuidado qdo estivesse indo pra casa tarde, que não era pra eu correr.
    Na terça eu resolvi desligar o cel a noite, coisa q nunca faço por conta de clientes estrangeiros.

    ResponderExcluir
  33. CONTINUAÇÃO
    Na quarta este homem me ligou desesperado, dizendo q tinha tentado falar comigo várias vezes naquele numero, só q tive q dispensa-lo rapido, pq eu estava com um cliente fazendo IR. Eu tentando dispensa-lo e ele pedindo pra q eu rezasse, já q ele passaria por uma auditoria no dia seguinte.
    A burra aqui, em vez de ficar na minha, mandei um sms na quinta cedo dizendo q tinha rezado e ainda por cima falei q achava q ele tbem tava rezando pra eu esquece-lo, já q tinhamos dado uma afastada.
    Ele não me ligou quinta, sexta, sabado, domingo e segunda! Em outros momentos eu teria surtado, ligado e mandado torpedos, mas me mantive controlada e li o livro mais duas vezes nestes dias.
    Na terça ele ligou, não deu tempo de atender. Depois de um bom tempo eu retornei e ele não me atendeu, como retornei de 'privado', mandei um sms apenas com "Oi, Lindo !Retornei sua ligação! Bjo (o 'lindo' foi pq chamo todo mundo de lindo e queria q ele se tornasse todo mundo).
    Me mantenho na minha!
    Mas confesso q ainda to c/ dor de cotovelo!
    Vejam o tempo q to aqui perdendo escrevendo dele!
    Q raiva!
    Mas é melhor eu escrever aqui do q procura-lo!
    Nunca ele ficou tanto tempo sumido, nem na primeira semana!
    Acho q na cabeça dele, se eu tivesse q surtar e reclamar eu teria feito esse fim de semana, não é?!
    Fico aqui pensando! O q ele tá querendo? Tá testando? Tá vendo se estou realmente equilibrada, já q a ultima vez q nos vimos tratei ele como cliente, estavamos no meu escritorio.
    Continuo durona?
    Af! To sendo ridicula! To?
    Bem, desculpem o desabafo!
    Acho q ninguém vai ler um troço desse tamanho, mas mesmo assim vou postar!
    Bjkas e sucesso a todas nós!!!

    ResponderExcluir
  34. Fernanda
    Fico feliz que esteja se controlando e que o livro tenha ajudado. Mais feliz estou de ter usado este espaço para dar um exemplo concreto do que é ser "boazinha" com eles e f.d.p. conosco.
    Agora não se faça tantas perguntas, muito menos querendo imaginar o que ele pensa. Sinceramente? Foda-se!
    Dê tempo ao tempo e tudo se ajeita.
    Um grande beijo e sorte

    ResponderExcluir
  35. Tava aqui pensando!
    A semana q eu não queria ve-lo de jeito nenhum, mas até precisava falar de trabalho, ele não deixou q mandasse as coisas por boy, disse q fazia questão de vir aqui pq queria aproveitar para me ver. Marcou de vir no dia do rodizio do carro, mesmo assim arrumou carona de moto e veio embaixo de chuva, chegou sujo e todo molhado.
    Acho q aí tá o lance do caçador!
    Ele não mediu esforços e correu aqui, mesmo eu tratando como um cliente. Ah, e qdo me ligou convidou pra ir a Missa qq domingo...kkkkk
    Tem um doido me enlouquecendo!!!!
    Hoje tá dificil segurar!!!
    Tô parecendo alcoolatra no AA, dizendo: Mais um dia sem procura-lo!!!!

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkkkk
    Esse livro tá demais qdo aplicado 'naturalmente'...o fulano q tava quase q me deixando surtada ontem, ligou e dessa vez falou comigo...parecia um desesperado, disse q tava tentando falar comigo há dias, falou milhares de vezes q tá morrendo de saudades de falar comigo...e eu, lógico, com voz de brisa, tratando de coleguinha...quis saber apenas como foi a auditoria dele e qdo ele quis saber da minha vida, a linha caiu....kkkkk....antigamente, eu retornaria, mas fiquei quieta, continuei trabalhando, em menos de 10 min ele ligou se desculpando da linha ter caído...falei mais uns 2 minutos e desliguei...o cretino disse q me ligaria mais tarde, mas logico q não ligou e eu não surtei...
    Hoje vou sair pra dançar e paquerar...hehehehe
    Agora vou ler: Por q os homens se casam c/ as manipuladoras......rs
    Bom fds a todas!!!

    ResponderExcluir
  37. Ola
    ADOREI O COMENTÁRIO
    SE TIVER COMO MANDAR POR E MAIL O LIVRO
    POR FAVOR FAÇA ISSO POIS CONSIGO SOMENTE RESUMOS
    chavellypereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Novidades!!!
    Eu aqui de novo!!!!
    O Mocinho me ligou domingo, tava dormindo e não atendi. Qdo retornei, não me atendeu!!! Ferre-se!!!
    Ontem ele não ligou, mas mandou a irma, a mãe e um amigo ligarem pra fazer consulta jurídica!!!
    Tá ficando até engraçado!!!
    Eu continuo na minha, nada de sms, nada de ligar e nada de surtar!!!

    ResponderExcluir
  39. EU li uns trechos do livro e vi o quanto eu sou tonta e boazinha! Eu tava num relacionamento q vivia na corda bamba, eu morrendo de medo de perdê-lo e ele nem aí pra mim! Me tratava com total indiferença, vinha me ver quando queria, nunca me ligava só mandava sms e msm assim como se tivesse falando com um amigo! Eu fazendo de td pra manter pelo menos como tava pq fosse como fosse queria ele do meu lado, atitude de uma carentassa total! Ficamos 2 dias sem se ver, ele saiu com os amigos e quando nos vimos ele tava totalmente diferente, mais frio q o normal! Achei estranho e como sou muito insegura já pensei q ele pudesse estar com outra! Quando foi num sábado a gente tinha combinado de eu ir dormir na ksa dele e quando deu umas 19:30 ele me manda um sms dizendo q a filha dele ia dormir na ksa dele, certeza q ele fez isso pra me dispensar pq não me queria dormindo lá. Depois descobri q a filha dele não dormiu lá mas ele jura q não saiu q eu podia até perguntar pra irmã dele! Aí no outro dia chegou em mim e quis terminar o namoro, eu chorei, pedi pra ele não fazer isso, mas ele é muito frio e orgulhoso, disse q era isso e pronto! Eu falei pra ele ir em ksa a noite pra gente conversar melhor, ele foi, nós transamos e eu como sempre muito carinhosa e querendo agradar de todos os jeitos, pensei comigo: não é possível q depois de uma noite de amor ele ainda vai querer terminar! haha ledo engano, ele continuava firme na sua decisão! Então estamos terminados, eu aqui morrendo de saudade, mas decidi q não vou mais me humilhar, vou deixar o tempo agir por ele e q seja o q Deus quiser! Fazem dois dias q não nos falamos, bloquiei ele no msn pq tenho certeza q ele viria conversar comigo, não quero mais contato, quero me manter firme e mostrar pra ele q sou capaz de viver sem ele. Ele se tornou uma pessoa fria pq via q ele podia fazer o q fosse q eu sempre ia atrás, sempre ligava e quando ele não atendia ficava P da vida! Só queria entender o q o fez querer terminar o namoro... Nem parece o cara q tentou ficar comigo durante 10 anos! Ele é mais velho q eu e sempre foi afim de mim, eu sempre esnobava, dava as mais duras e agressivas respostas e ele conseguiu me conquistar, reverter o jogo ao seu favor! Me fez comer na mão dele, as vezes acho q isso é vingança! Mas ele não ficaria comigo durante 1 ano e 2 meses só por vingança né? Ahh não sei mais o q pensar, aliás nem quero mais pensar nisso pq senão fico louca! Desabafei! Obrigado pelo espaço e por lerem (ou não rsrs), bjos a todas e força sempre!!

    ResponderExcluir
  40. Olá meninas, sou a Lígia, repórter da revista Sou Mais Eu, da Editora Abril. Procuro uma mulher que tenha lido o livro e aprendido MUITO com ele. É para uma matéria de revista, duas páginas, remunerada. Alguém topa?

    liscalise@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Aprendi uma coisa: OU VC É BOAZINHA OU É FELIZ!

    ResponderExcluir
  42. O TENTANDO BAIXAR ESSE LIVRO IGUAL UMA LOOUCA
    POR FAVOR MANDEM PRA MIM
    cacauzanini@yahoo.com.br
    ou entao me mandem um link q bxe MESMO ele...em portugues
    obrigada
    espero ansiosa

    ResponderExcluir
  43. Fernandaa..haha..adoreei a suahist[oria,passei em uma livraria ontem e li o resumo..amei o livro e descobri que sou um pouco boazinhaa..haha..mas pelomenos tenho um lado poderosa =D..gostaria de recebero livro por e-mail se alguem tiver..
    jupimenta007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Fernanda ADOREI Suas Postagens,e Isso ai nao trate com Atencao quem te trata como falta de opcao...Vc consegue OPTE POR SER FELIZ

    ResponderExcluir
  45. Olá Pessoal estou louca para ler este livro, se alguem tiver e puder me postar eu agradeço, quero sair deste papel de boazinha!!!mmadri@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Meninas,
    Lí alguns resumos do livro e adorei!!! Mas só acho resumos...
    Se alguém tiver o livro no e-mail manda pra mim por favor!

    Bjinhos...
    Rafa
    rafasabarreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Renata Bittencourt17/7/10 3:56 AM

    oh adorei sua analíse do livro e amei...se vc poder postar o livro para mim agradeço meu e-mail é rbbcorreia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. oiee
    Meninas help .... por favor
    conheci um menino que é mais velho
    tenho 27 e ele 38
    tipo ele bem definido profissionalmente, super tranquilo, esta separado a pouco tempo 4 meses ..
    estamos conversando a um mes mais ou menos estou bem afim dele e nunca ficamos.
    somos de cidades diferentes, ate longe eu diaria.
    e tipo estamos saindo e marcamos novamente no sabado de dar uma saidinha um cafe a tarde..
    não sei bem o q fazer me ajudemmmm
    não quero assustar e nem aser atirada o q eu FAÇO???
    QUERO SER PODEROSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres nao deixem de ler este livro. É sensacional. Fantastico. Simplesmente demais. É realmente um livro para levar na bolsa e realmente estar lendo constantemente. Fala sobre dignidade. Ao compra-lo nao estarao fazendo uma despesa e sim um investimento para suas vidas. Ele fala tambem da importancia da mulher ter opiniao propria, porem sem perder a delicadeza que eh caracteristica Tao forte nas mulheres. O livro eh tambem importantissimo para melhorar a auto-estima. Bjs.

      Excluir
  49. meninas alguém conseguiu o livro por e-mail , se conseguirem podem me enviar... valeu
    luevida100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. gosatria de receber esse livro por email re_naty_silva@hotmail.com
    pra mim seria muito bom ler.Ogg

    ResponderExcluir
  51. Presada, li todos os seus cometarios sobre o livro, achei simplismente maravilhoso parece que esta falando comigo. Sou muito boazinha. Por favor tem alguem que pode me ajudar mandar esse livro por e-mail-laviei@yahoo.com.br vou ficar eternamente grata

    ResponderExcluir
  52. Adorei seus comentários sobre o livro. Parabéns! Comecei a ler ele ontem. Estou adorando!!! Estou enxergando q estava me comportando com uma total boazinha. Conheci um cara a + ou - 2 meses e estava fazendo de tudo para agrada-lo, me entreguei, pois gostei mto dele, mas por fim ele anda fugindo. Ele me contou q tem uma namorada a distância, mas ta complicada essa relação. Como se mostrou interessado por mim dei uma chance e queria consquita-lo, acabei fazendo de tudo pra agrada-lo e só prejudiquei. Não sei mais o q fazer, será que de boazinha posso reverter essa situação. Me dê dicas, por favor?

    ResponderExcluir
  53. Nat...ele vale a pena?se ´mentiu p vc(sobre a tal namo,qtas mentiras virão?)pense bem.

    quanto a dona do post...eu acho q vc nunca foi uma boazinha...ou talvez deu sorte de achar caras legais(um dia o livro surtirá em vc outro efeito.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo comentário ao livro é excelente concordo em muitos pontos com você,Bom eu também o li e confesso me descobri Boazinha demais..passei por um relacionamentomuito traumatico,namorei um cara,que mantinha uma ex,futura,atual namorada,e no final as contas levei o pé na bunda...Ele não a mencionou diretamente disse que tinha uma ex namorada que o perseguia e eu burra e idiota acreditei que ela era a vilã e não ele.Bom tenho pouca experiência com os homens,mas pos bem o tempo foi passando,e fui percebendo que ele estava sempre me evitando.No começo mandava flores,ligava,um perfeito cavalheiro...claro nada mais fácil do que atrair o rato com um lindo pedaço de queijo.Bom me pediu em namoro fez questão de assumir um compromisso.Moramos em cidades diferentes o que complicou ainda mais.Sentindo que ele não me dava atenção comecei a fazer de tudo para agrada-lo.Escrevia emails,mensagens..até uma música pra ele eu fiz !(Que idiota)!!!!

    ResponderExcluir
  55. e em troco o que eu recebia nada.Me tratava com desprezo ..começei a agir do mesmo modo.Surtiu algum efeito.Bom dias depois ele me convidou para ir na sua cidade pos era seu aniversario ele queria me apresentar aos seus pais(pensei comigo isto deve significar alguma evolução) RUMMMMMMMM QUE NADA fui fikei com ele por 7 dias,apresentou a familia,me tratou bem,como namoradinha até o último minuto da minha partida e meu aniversário era em três dias ..e eu nem imaginava o que estava por vim,estranehi o fato dele não me ligar para sabe r se tinha chegado bem era o minimo que ele poderia fazer ,isso se faz com qualquer pessoa que consideramos...então já imaginei o pior algo está errado.No dia seguinte escrevi um email pedindo minhas fotos que ficaram na camera dele e ele não merespondeu,liguei não atendeu..então fui em um dos sites de relacionamento no qual era amigos e vi que ele tinha me deletado.o readdcionei e perguntei porque estava fazendo aquilo..o nojento me ignorou e me deltou denovo..então caiu a ficha..como fiquei muito magoada perguntei a mãe dele se ela sabia de algo.Bom ela me disse que não.Então percebi que ele tinha terminado com tudo e voltado com a tal mulher que o "perseguia" chorei fiquei muito mal,pois amava ele de verdade.Sabia que aquilo não ia acabar daquela maneira ,precisava dizer umas verdades aquele canalha...então li o livro!
    e minha única reação foi o total desprezo por esta criatura.E o que veio depois disso ..um imbecil correndo atrás de mim.No final das contas aprendi a me valorizar,e a desprezar este tipo de ser humano que usam os sentimentos das pessoas.

    ResponderExcluir
  56. nesses ultimos dias ele me escreveu um email me pedindo perdão e que fossemos amigos disse que o perdoraria porque era o melhor para mim pois não quero viver uma vida quero viver minha vida sem magoas e sem sofrimentos.Mas não posso ser amiguinha de um homem que me menosprezou tanto,tenho um coração bom mas não sou Madre Tereza meu filho!!!!as vezes penso em da corda só para me vingar mas sei que isto não iria me levar a nada e ele só está me procurando por está carente e não deu certo com a outra.. só iria me magoar mais ainda ao invés de usar meu tempo para começar algo novo,com alguém que realmente me valorize.Com o tempo sei que tudo se ajeita.E seja quem for que estiver no meu caminho ,estará ..agora estou menos anciosa,desfruto mais da minha própria companhia,me sinto feliz ,bem com meus amigos e todos a que estão a minha volta e me querem bem.Eu sou feliz e não preciso de ninguém para me sentir deste jeito e de certa maneira acho que as pessoas percebem isso e isto que as atraem,esse livro é maravilhoso porque faz abrir nossos olhos para uma coisa que devemos praticar sempre o amor próprio.No final ele é uma grande lição de como amar a si mesmo e não deixar que ninguém te convença do contrário..virei fã da autora e li também porque os homens se casam com as manipuladoras..muito bom indico!"
    Desculpem por escrever tanto,apenas minhas familia sabe dessa historia e minha familia é mãe e irmã.Queria conta-la mas para alguém.Isso me ajuda a exorciza-lo porque muitas vezes me pego pensando nos e se...
    Não é fácil esquecer alguém que se ama .Mas garanto que é muito mas fácil se este alguém não vale a pena.Hoje faço questão que ele saiba das coisas maravilhosas que acontecem em minha vida,da PODEROSA que me tornei.Existe melhor castigo ou vingança do que ver alguém se martilizando pelos seus erros?.....Tem um gosto tão doce!

    a quem quiser ler o livro existe muitas opções deles em e book é so digitar no google ebook e o nome do livro que aparecem vários!
    obrigada e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....essa história é tão igual a tantas outras...e o comentário faz tanto tempo...mas ainda assim a gente fica chocada e p da vida com esses caras sem noção....eu confraternizo com você em desprezá-lo até o fim dos dias dele...e uma hora ele encontra uma "menina má" de verdade que vai acabar com a graça dele...rs....
      Abraço e boa sorte...
      Déia.

      Excluir
  57. Amiga,teria como vc postar esse livro?
    meu e-mail risomara_silva@hotmail.com
    Seria muito interessante pra mim!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  58. Por favor me manda este livro por email, eu vi uma colega minha lendo e agora quero muito ler tambem..

    Msn: tai_soumaiseu@hotmail.com
    ou Msn: tai_linesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Manda o livro pra mim, por favor =)
    pamellaveronica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. concordo com td mundo... mulher muito boazinha desperta desinteresse... meu namorado de um não está se importando muito comigo ultimamente, anda ausente e não responde os meus sms, a não ser que seja do trabalho. Então decidi pensar em mim, ao invés de me desgastar pensando na causa de ele estar agindo assim penso em como me sentir melhor, mais tranquila na minha qualidade de vida, tem dado certo. E com certeza deixar de ligar e mostrar pouco caso as vezes se torna um mal necessário, mesmo que estejamos fugindo das nossas vontades, pois é fato que eles sentem isso como "estou perdendo a minha caça" é buscam se esforçar mais para mantê-la perto. Vai aí a minha dica e experiência.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  61. Eduarda, 20 anos.
    Eu estou lendo o livro... confeso que estou confusa, com determinadas coisas! Vou resumir minha situacao:
    Fui pra balada com um grupo de amigas, e lá conheci os amigos delas, acabei ficando com um deles... no outro dia ele me ligou, no inicio eu estava "nem ai" pra ele, durante a semana ele me chamou pra sair, eu disse que estava cansada, e no decorrer da semana voltou a me chamar, e eu aceitei o convite e fui, 2 dias depois combinamos algo de novo... por iniciativa de ambos (nao foi um convite propriamente dele). No decorrer da semana, ele me ligou algumas vezes.. e me convidou para ir a casa e praia dele, e aceitei o convite! Mas senti que tudo estava indo rapido de mais... mas nao achei que fosse um ponto negativo. Aparir dai, nos encontramos só no outro fds em uma balada, e na semana seguinte de novo, na msm balada... Eu senti que a relacao esfriou, e nos afastamos rapido da msm maneira que nos conhecemos! (E durente esse tempo cometi o erro, do medo de perder, e fui atras, indo falar no msn, mandando msg e blá blá blá) Entao eu notei que no inicio quando ele estava me dando valor era quando eu nao estava nem ai... e depois que eu me apeguei, ele quem parecia estar nem ai! Comprei o livro e comecei a entender com mais clareza! Mas tenho uma duvida... como devo agir apartir de agora que ja cometi o erro mas quero reverter a situacao, acredito que ainda esta em tempo mas como? ignoralo total para ele vir atraz de mim, como por ex: ontem que nao dei sinal no msn e ele veio me dar oi, e hoje fiz o msm, mas ele nao veio! Continuo sem da sinal de vida até que ele perceba?!
    (na cabeca dele, nao deve estar intender nada, mas por um lado isso é bom, quem sabe tenha medo de perder e venha atras de mim) QUAL A OPINIAO DE VOCES MENINAS? OBRIGADA PELA ATENCAO, BOA SEMANA, BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  62. oiii amei...tem como postar esse livro ?
    paula_loira12@hotmail.com
    ficarei grata beijos

    ResponderExcluir
  63. Bom dia pessoal, me chamo Dani, vou contar bem rapidinho o que aconteceu comigo. Conheço um rapaz em uma festa, gostei dele desde quando ele entrou pelo salao, não parei de olhar pra ele, so que ele me me dava moral. Entao chamei um amigo dele pra dançar, e começamos a conversar disse para ele que estava afim do amigo dele, ele me perguntou qual e então falei. Bem foi o maximo, essa pessoa com quem eu estava de olho me chamou para dançar. Adorei né kkkkkkkk. Ficamos a festa toda juntos, ele me pediu meu numero de tef. passei, mas nao peguei o numero dele. Fomos empora, ele me perguntou se eu queria que ele me levasse eu disse que nao precisava.Tchau bjs e fomos embora.
    No outro dia no domingo me mandou uma msg, nao respondi no momento, esperei umas 4 hrs depois e respondi. Ficamos assim mandando msg, e ligando. No proximo fim de semana tinha um aniversario de uma prima minha, chamei ele pra ir ele aceitou. Fomos e o foi o melhor dia da minha vida...So uma observação nos nunca fomos para a cama. kkkkkk.
    Bem depois disso me buscava na faculdade, saiamos para lanchar e por ai adiante. Bom com o passar do tempo ele afastou de mim, eu ligava ele nao atendia, insistia e nada. Bom chorei demais, pq realmente estava gostando dele. Entao nao liguei mais. Na virada de 2010 para 2011 liguei e ele nao me atendeu. Normal né. rsrsrsrs. Mas depois de umas duas horas ele retornou, tratei normal, conversamos bem rapido. Nada de novidade, entao no dia 01 de janeiro de 2011, mandei uma mgs pra ele para irmos ate este local onde eu o conheçi, ele nao respondeu e nem ligou. Bom fui com a intenção de encontra-lo, e encontrei...
    Mas ele estava com outra, fiquei super magoada, queria ate ir embora, mas disse pra mim mesma, "vc nao vai". Fiz questao dele me ver, sentei na mesma do lado dele, ele quando me viu ficou sem lugar, mas nao sai dali. Ele me disse oi sem ela ver respondi normal. Mas nao parei de olhar pra ele. Ele me olhava sem parar. Ate ai tudo bem, ele foi embora bem no fim da festa e eu tbm. Nao ressisti e mandei uma msg pra ele na segunda 1 dia depois do acontecimento. Dizendo que gostava ainda dele, mas que nao era tarde para esqueçe-lo. Ele me respondeu na mesma hora, que sentia muito por tudo isso e que tinhamos vividos bons momentos juntos, mas que nao sabia o que seria daqui pra frente. Respondi com outra msg que eu sabia como seria, que eu seria feliz com outra pessoa e nao com ele. Ele nao me respondeu e nem me ligou ate agora. Ah tbm disse pra ele que iria apagar o numero do telefone dele do meu celular. E hoje pela manha abre o site de relacionamento o qual tenho ele como meu amigo, la estava ele que tinha postado que esta namorando... Nossa se ele esta fazendo isso pra mim provocar, ele esta muito enganado, ja estou em outra e estou lendo o livro pra nenhum homem fazer mais isso comigo. TEMOS QUE SER PODEROSAS E BOAZINHAS. Beijos amigas de plantao...

    E agradeço se vc dona do blog...

    ResponderExcluir
  64. Bom dia pessoal me chamo Dani, vou contar bem rapidinho o que aconteceu comigo. Conheço um rapaz em uma festa, gostei dele desde quando ele entrou pelo salão, não parei de olhar pra ele, só que ele me dava moral. Então chamei um amigo dele pra dançar, e começamos a conversar disse para ele que estava afim do amigo dele, ele me perguntou qual e então falei. Bem foi o Maximo, essa pessoa com quem eu estava de olho me chamou para dançar. Adorei né kkkkkkkk. Ficamos a festa toda juntos, ele me pediu meu numero de tef. passei, mas não peguei o numero dele. Fomos embora, ele me perguntou se eu queria que ele me levasse eu disse que não precisava. Tchau bjs e fomos embora.

    ResponderExcluir
  65. Em primeiro lugar quero parabenizar o blog e todas as iniciativas nos comentários! Muito legal mesmo!

    Sou médico psiquiatra, além de clinicar, faço pesquisas sobre relacionamentos.

    É muito comum esta confusão sobre poder e mulher poderosa!

    Mas a coisa torna-se simples quando você se pergunta qual poder: feminino ou masculino? Sim, existem os dois tipos, e tanto homens como mulheres podem usá-los em maior ou menor quantidade.

    Mulheres poderosas? Cheias de poder? Mas qual poder? Cheias de poder masculino (dominadoras, agressivas, ostentadoras)... que homem vai querer isto? Homens estão em busca de mulheres plenas de poder feminino.

    E vocês, meninas? Vão querer um homem fraco como o do capa do livro, diminuído perante seu excesso de poder masculino.

    Em minha experiencia, todos os homens que estavam do lado de uma mulher com muito poder masculino, acabou por usar este poder para conquistar outras mulheres.

    Quais são os poderes femininos reais? Aqueles que deixam qualquer homem apaixonado? O que vocês realmente acham?

    ResponderExcluir
  66. Olá queridas
    Obrigada pelos comentários. Nunca pensei que um post meu daria tanta repercussão...rs

    Olá Dr. Hamilton
    Fico lisonjeada de um profissional ler meu blog e comentar o que escrevi. Sou uma jornalista curiosa, escritora amadora e do tipo que lê de tudo. Este livro me intrigou, sobretudo porque ganhei de um homem o qual eu 'dominava' no sentido sexual, mas que me dominou algum tempo afetivamente. Por ele ser uma pessoa de alto gabarito e de imenso caráter, hoje mantemos uma relação de amizade muito saudável, onde ambos ficam felizes com as conquistas do outro, inclusive as afetivas.
    Eu penso que os homens de verdade (e posteriormente posso explicar esse conceito), buscam mulheres fortes. Eles não querem ser subjugados, mas precisam do amparo feminino nas suas decisões diárias. As mulheres, por 'expertise' natural, são mais versáteis e também mais amorosas. Conseguem conciliar as coisas com mais facilidade, sem a necessidade social imposta de ser aparentemente fortes. Porém, há as que confundem a proteção que todas nós queremos (ainda que algumas não admitam) com omissão; se tornam personagens bobas, mamulengos nas mãos de homens mal intensionados, em relacionamentos capengas. No fim, passa por preguiça, desconhecimento e criação. Tudo isso é muito complexo e variável, na minha opinião.

    E isso independe de orientação sexual, porque há essas mulheres 'boazinhas' nas relações homossexuais femininas e os 'bonzinhos' nas masculinas... Conheço vários!

    Mas o que tenho certeza é que homem submisso no dia a dia é um saco! Gosto de alguma submissão sexual, mas prezo muito a atitude na convivência, e isso vai do romantismo e da preocupação com o meu bem estar (assim como tenho com ele), até observar deliciada que ele tem opinião sobre as coisas, ainda que diferente da minha.

    Enfim, delirei...rs

    Beijos e obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  67. ou por favor me envi este livro por e-mail joselia_19@hotmail.com
    agrade

    ResponderExcluir
  68. Andrea lucia2/4/11 6:49 PM

    Oi amigas,sou mais uma mulher que está passando pelo mesmo problema que vcs,tenho 35 anos.sendo que pior do que me deixar subjugar pelo homem que amo,ele ainda é casado.Não sei como me deixei cair neste erro,sempre fui do tipo que dizia que nunca iria sair com homem casado,mais cuspi para o alto.Se tiverem paciência para ler este post,vou contar como aconteceu.Eu namorava um rapaz há 2anos e meio,mais estava tão morno que já estava enjoada,aí conheci este cara no ônibus que viajo todos os dias,iniciamos uma boa amizade e quaze todo dia ele vinha em minha casa para bater papo,daí comecei a me interessar por ele,mais até então ele nunca disse que era casado.Me chamou para sair um dia e só na hora que veio me trazer em casa que ficou parado olhando para mim,então tomei a iniciativa e falei o que estava faltando e aí ele me agarrou e tascou aquele beijo,logo depois falou que era louco pra fazer isso,mais que não tentava porque era casado,mais naquele momento não me importei com isso,disse que não era ciumenta,fui dormir nas nuvens

    ResponderExcluir
  69. Andrea lucia2/4/11 6:51 PM

    continuação:
    Daí engrenamos um relacionamento muito bom nos vendo todos dias,nos finais de semana que ia ficar com meu namorado,ele ficava com ciúmes e a´te ligava pro meu celular sabendo que eu estava acompanhada e eu não podia atender,adorava este poder que eu exercia,depois de 2 meses não aguentei mais ficar com meu namorado e terminei com ele,ele chorou disse que queria casar comigo,pediu perdão por ser ausente,mais eu não sentia mais nada,só um carinho por ele,então propus um relacionamento aberto,ele reclamou muito mais concordou.Falei para o meu amante que tinha terminado pois queria estar disponível para ele sempre que possível pois estava apaixonada por ele,este foi o meu pior erro,depois de um tempo eu comecei a reclamar sempre que ele não podia vir me ver,a tal da mulher dele passou a ligar para o celular dele e toda vez que estávamos juntos ele tinha que ir embora,as vezes mal chegava e depois de 20 minutos tinha que ir embora,pois ela não podia ficar esperando,pois ele não tinha desculpa pra dar pra sair de casa,e eu começava a chorar de raiva e ele dizia que eu nãoo compreendia e que nunca me prometeu nada e que não iria se separar dela,pois ela vendeu uma casa que ela tinha para comprar o carro dele,e como moravam com a mãe dele,tinha medo da mãe passar mal com as brigas deles.Daí eu como sempre bancava a compreensiva e boazinha e ficava na minha.

    ResponderExcluir
  70. Andrea lucia2/4/11 6:52 PM

    Isto começou a me consumir ao ponto de eu recusar uma viagem de ferias pra Bahia que minha mãe me ofereceu pois viu que eu estava muito estressada.Recusei só para não perdê-lo de vista,para que ele não me esquecesse.Num belo dia que marcamos de sair,ele não apareceu e ligou dizendo que não dava,eu caí em prantos no telefone e perguntei se ele queria terminar e ele disse que era melhor darmos um tempo mesmo,pois estava confuso e a mulher e a mãe estavam sufocando ele.Aceitei,mais pedi para conversarmos pessoalmente no dia seguinte,ele veio e chorei muito na frente dele,ele não gostou mandou eu parar de fazer drama e que queria continuar meu amigo e que de repente aquele rompimento seria passageiro foi embora sem nem me dar um beijo,me deu só um abraço frio.Chorei de sentir dor,daquelas que a gente só para de sentir depois que dorme.No dia seguinte meu ex, que estava em standy by me ligou pedindo para ir almoçar na casa dele,decidi ir para poder esquecer o outro,mais chegando lá meu ex não parava de pedir pra voltar pra ele,chorei muito mesmo e disse que tentaríamos ,transamos e ele veio embora pra minha casa comigo.No dia seguinte ficamos numa maratona de sexo,foi até bom,mais teve um detalhe,o outro que até não me ligava já há uma semana não parava de ligar no meu celular que estava no modo silencioso,eu o via vibrando toda hora,mais não podia deixar meu perceber,eu estava curiosa querendo saber o porque da insistência,eram ligações um atras da outra no decorrer deste dia,foram 38 ao todo,dava um espaço ele ligava de novo.de tardinha eu fui levar meu ex ao ponto de ônibus e voltei pra casa,eis que depois de 15 minutos quem chega na minha casa...O amante,fiquei surpresa,ele já chegou dizendo que eu nem esperei passar um

    ResponderExcluir
  71. Andrea lucia2/4/11 6:53 PM

    tempo pra voltar com meu ex ,que eu fiz de propósito para ele ver,que ele não queria ver pois o magoava ,eu sem entender nada,daí ele disse que tinha passado no ônibus e nos visto juntos no ponto.Fiquei sem fala por um instante e me recompus,falei que foi ele que decidiu assim e que era só ele me aceitar de volta que eu seria dele,mais ele não quis e disse que por causa do fato de ter ficado me ligando o dia todo,foi roubado,levaram o celular dele no momento que ele estava no onibus tentando me ligar veio um cara do lado de fora da janela e pegou o celular dele.Disse que era um tolo em ter insistido em me ligar e eu aqui no bem bom com meu ex.Fiquei sem chão.Ele foi embora e ficou mais um tempo sem dar sinal de vida,passei um final de ferias infernal,só chorava o tempo todo,fiz até um feitiço com um pai de santo amigo meu,pra trazê-lo de volta,acredito sim nestas coisas e confio tanto que deu certo.No dia que voltei a trabalhar fui no mesmo ônibus que ele e fui toda arrumada e confiante,ele se mostrou simpatico e ficou até preocupado com o meu modo de sentar pois estava de vestido curto.Na hora do almoço me ligou para almoçarmos ,fui e conversamos sobre amenidades,Na volta do trabalho ele me ligou de novo e pediu para virmos embora juntos,viemos no maior love,ele me beijava, acariciava,e eu feliz da vida,mais tarde voltou pra me ver de novo e retomamos o caso,mantive a linha poderosa.Ele comprou um nextel e mandou eu comprar um também pra gente poder se falar mais,então eu que nunca liguei pra nextel e nunca tive vontade de ter um comprei correndo,mais dividas pra mim que já não estou podendo,ainda mais que já tinha trocado meu celular há pouco menos de 2 meses

    ResponderExcluir
  72. Andrea lucia2/4/11 6:54 PM

    No carnaval tivemos que nos separar por uns dias pois fui viajar com minha mãe,fizemos um acordo de não sairmos par curtir o carnaval,pois um não podia se divertir e o outro não,aceitei pois gosto que sinta ciúmes de mim,ele me ligava o tempo todo par saber se eu estava cumprindo .Voltei pra casa mais cedo porque não aguentava de tanta saudade dele,mais ele não pode vir me ver,pois a outra estava em cima dele,chorei de raiva e fui curtir o carnaval sosinha,num lugar que ele não queria que fosse,de madrugada,por volta de 1 da manhã ele me ligou,falei que estava lá e ele fez um escândalo e pediu pra eu voltar pra casa e eu obedeci,mesmo sabendo que ele não tinha este direito,eu voltei pra linha capacho.Cheguei em casa e fiquei remoendo chorando,logo em seguida ele me ligou pro meu radio e ficou falando que não conseguia ouvir direito por causa da conexão da nextel e mandou eu ir pro portão,pra conversar melhor,quando cheguei lá ele estava me esperando,nossa desta vez eu não consegui segurar as lágrimas de tanta emoção,ficamos juntos no maior chamego,até as 3:30 da manhã,pois eu tinha que trabalhar as 5:00hs.
    Nos proximos dias a gente voltou a rotina de ir e vir do trabalho,como eu saio mais cedo ele me pedia pra eu buscá-lo no trabalho,eu ia andando de baixo de maior sol quente e ainda comprava Milk shake ,sorvete,lanche do macdonald,todo dia eu fazia um mimo difernte,já me perguntava o que eu ia levar pra ele,tudo pra agradar,eu crente que tava abafando.Tinha dias que eu estava cansada e queria vir embora logo e ele ligava e fazia a maior chantagem,teve uma vez que eu tive que descer do ônibus e voltar pra ir embora com ele no outro,só pra satisfazer a vontade dele,Emprestei dinheiro mesmo não podendo,era o dinheiro de uma matrícula de um curso que eu queria muito fazer,deixei até de pagar minha conta de telefone pra emprestar mais dinheiro pra ele,sempre que pedia eu dava um jeito de arrumar ,só pra ver se ele me dava mais valor.Que burra eu sou.Gosto de ser dominada,mais isto já estava demais

    ResponderExcluir
  73. Andrea lucia2/4/11 7:20 PM

    No final de março ele foi mandado embora ,aí eu pirei ,pois não iria mais vê-lo com tanta frequência,mais ele me tranquilizou dizendo que sempre iria estar por aqui quando eu chegasse,mais depois de uma semana ele começou a sumir,dizendo que estava resolvendo uns negocios com um cara que eu não gosto,pois ele além de também ser casado ,namora com a irmã da mulher do meu amante,fazem programas juntos no fim de semana e a babaca aqui fica esperando em casa sosinha .Mais ele não quer que este cara saiba que ele também tem um caso,com medo que o cara conte pra namorada e isto vá parar nos ouvidos de sua esposa.Que ódio,comecei a surtar de novo e voltei a chorar,dizendo que estava carente,fazer cena dizendo que ele não tem mais tempo pra mim,ele dizendo que é paranóia minha,que sempre que dá, ele vem ficar comigo

    ResponderExcluir
  74. Andrea lucia2/4/11 7:21 PM

    disse também que eu não mereço um homem como ele que tenho que arrumar um homem solteiro que possa ser meu por tempo integral,que me leve pra sair,coisa que ele não faz nunca,mais ele faz isso porque sabe que eu não consigo.Até as ligações pro meu rádio estão ficando extintas,antes ele ligava toda hora,agora elas estão rareando.Ontem à noite tivemos uma discussão e falei que não aguentava esta situação e que era pra ele me dar mais atenção e ele disse que se eu não estivesse satisfeita era pra eu arrumar um homem solteiro menos complicado,e eu falei que era isto mesmo que eu faria,ele começou então a desconversar e querer me beijar e me tocar intimamente,então não resisti e começamos a transar ali no carro dele mesmo no meio da rua,mais ele estava tão tenso de aparecer alguem que não conseguiu chegar lá e me deixou na mão,porque eu nem tinha esquentado ainda,fiquei frustrada,ele foi embora e fui dormir chorando como sempre.Hoje de manhã cêdo antes de ele ir trabalhar no lava jato,um bico que ele arrumou aos sábados ,ele veio aqui na minha casa,eram7:00 da manhã,ele disse que queria me dar um beijo de bom dia,eu tinha acabado de acordar e estava de pijamas,rapidinho só deu tempo de escovar os dentes e fui atendê-lo,ele já entrou no portão me agarrando,coisa que ele não costuma fazer,já entramos ele tirando minha roupa e tivemos uma transa de meia hora e ele disse que era pra eu parar de ficar cobrando ele e foi embora,

    ResponderExcluir
  75. Andrea lucia2/4/11 7:23 PM

    Bem são 6:30 da tarde e ele não me ligou até agora.Estou nas mãos deste homem,quero sair dessa mais ainda não consegui criar forças.Gente eu peço mil desculpas por todo este desabafo,mais eu realmente precisava e gosto de contar tudo nos mínimos detalhes,bem tem gente que como eu gosta de ler.Se alguém quizer conversar comigo,discutir experiências vai aqui o meu email,lucideia.nega@yahoo.com.br.
    bjs a todas que tiveram paciencia.Espero voltar aqui pra contar como superei esta fase.

    ResponderExcluir
  76. Amiga,teria como vc postar esse livro?
    meu e-mail eh fatima.alves@hotmail.com
    Seria muito interessante pra mim! fazendo um enorme favor ..
    obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Interessante o livro e mais ainda sua crítica, vale pra pensarmos como não se pode engolir tudo sem reflexão. Se tornou meu livro de consultas, de cabeceira...pois a cada momento da minha vida qdo leio um trexo me serve para vislumbrar melhor determinadas situações. Mas jamais podemos esquecer que a nossa consciência é nosso melhor guia...só precisamos acreditar mais no que ela nos diz.

    ResponderExcluir
  78. Alguem poderia por gentileza, me enviar esse livro... marimari.snt@hotmail.com. agradeço muito!

    ResponderExcluir
  79. se pudesse postar pra me tbm iria adorar.
    edyanne92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  80. Estou lendo este livro, e ele esta me mostrando a importancia de nós mulheres nos valorizarnos, nos colocando em primeiro lugar, buscando ser produtivas e independentes,poi é muito triste uma mulher ser capacho de um homem, pois existe homens que sente prazer em nos humilhar e nos colocar para baixo, tirando nossa auto-estima, e nosso encanto pela vida, sou a favor da mulher que se valoriza e que luta pela sua dignidade e que jamais se sinta humihada pela postura masculina.

    ResponderExcluir
  81. Olá!
    Gostei de seu texto!
    Poderia mandar o livro pra mim?
    Desde já agradeço.
    ppurifics@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Acabei de ler esse livro hoje... Enfim achei ele sensacional até pelo fato da sabedoria em que autora coloca cada fato que as mulheres agem.Descobri que sou um pouco poderosa fiquei muito feliz com isso rs,mais estou certa que ainda tenho que melhora em algumas coisas..Enfim adorei e indico a todas as mulheres,aposto que depois que elas lerem nunca mais serão as mesmas ou melhor serão ELAS mesmas..kkk .. =) #amei

    ResponderExcluir
  83. Alquém pode mandar esse livro para luciana_pinheiro17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  84. Alquém pode mandar esse livro para mariza.a.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Infelizmente esse modelo de poderosa não serve só para as mulheres em seus relacionamentos com os homens mas, com todos tipos de relacionamentos humanos. As pessoas gostam de conquistar,não dão importância ao que lhe parece ser muito fácil.As mulheres não se atraem tb pelos homens grudes. Os filhos não respeitam os pais que são muito bonzinhos e fazem todas as suas vontades. Os amigos não nos respeitam se lhe damos muito espaços. E dai? Qual é a formula? Na minha opinião a resposta se constitui na atitude de equilíbrio ... ou seja, temos que ter a sabedoria, de não dar espaço ilimitado para ninguém. Queiram ou não, essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  86. Olá!

    Querida, é legal seu comentário, mas observe que no final você defendeu o que a autora diz, o que ela diz de mais essencial, que a mulher poderosa é antes de tudo aquela que tem amor próprio, como vc mesmo escreveu. E acho que não é uma questão de fazer joguinhos que a autora propõe. É uma questão de trabalhar o tempo todo a auto estima e o amor próprio. Não permitindo pela falta dessas duas coisas que o relacionamento deixe de ser bom para você. Podemos ter momentos "boazinhas" mas temos que saber recuperar a mulher poderosa dentro de nós quando realmente for preciso. Infelizmente a vida é assim e não é só em relacionamentos amorosos, é em tudo. Relacionar-se de uma forma geral é sempre um desafio para o ser humano. Infelizmente para tudo sempre existe uma moeda de troca, e não me refiro a dinheiro quando digo isso, mas pensa: relacionamento não é sempre uma troca? Troca de Carinho, de forças, de compreensão de admiração....as vezes isso pode ser tão desgastante quanto necessário. Eu acho que o que vc escreveu de mais verdadeiro é com relação as clarezas dos homens. E não me refiro nem aos namorados e ficantes...mas sim algo que vem desde a educação feminina em nossa sociedade, pelos pais. Os pais raramente mostram de fato como é a realidade da vida para as mulheres, e como funciona de fato a cabeça dos homens. Como devemos lidar com isso? Pode prestar atenção nisso. A verdade é que na maioria das vezes temos que aprender as coisas sozinhas. As pessoas criticam muito livros de auto-ajuda, mas um livro como esse, mesmo tendo qualquer falha, presta um grande favor as mulheres que nossas avós nunca imaginariam. Filosofia se aplica a tudo, inclusive em relacionamentos e coisas do cotidiano. Para finalizar gostaria de colocar uma coisa: escuto muitas amigas minhas dizerem que não gostam de joguinho e tal....Bem eu sempre digo...é preciso tomar cuidado com essas afirmação e não incorrer no erro do auto boicote em relacionamentos. É preciso ter em mente que existe sim um jogo de sedução entre homens e mulheres, e que isso pode ser algo muito saudável e pode tornar a vida mais interessante. As pessoas não devem confundir isso com desonestidade...nem encarar isso como algo desgastante. Se vc é uma pessoa que está bem consigo mesmo porque não tentar conquistar com serenidade e inteligência um homem que vc está a fim? As mulheres devem usar e abusar de seus encantos, amar os homens, entendê-los em suas dificuldades, e acima de tudo, AMAR, no mais intimo de sua essência feminina, SER MULHER! temos que deixar a mulher sedutora e poderosa sair do armário.

    Um abraço e tudo de bom para vc!

    ResponderExcluir
  87. Dr. Hamilton,

    O livro se refere ao poder feminino da mulher. Se vc ler vai ver que o livro defende exatamente o que vc está falando. O livro é muito inteligente na minha opinião. E a capa é para ser interpretada com senso de humor imagino...
    Abs

    ResponderExcluir
  88. Adorei!Muito bom este Post.Queria receber este livro tbm..caldasnovasgo2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Eu estou precisando muito desse livro, estou passando poucas e boas com meu noivo. Necessito de ajuda. Por favor poderia enviar mandar o livro para deborynhadias@gmail.com.

    Agradeceria muito se me ajudasse.

    ResponderExcluir
  90. É, como a maioria acima, achei interessante seu ponto de vista; já ouvi falar sobre o livro, porém ainda não o li; se der posta para mim também: valeria_teo034@hotmail.com .Desde já a gradeço! Fica bem!

    ResponderExcluir
  91. Preciso comprar esse livro,tmb estou apaixonada e acho q preciso me valorizar mais estava mandando um monte de msm para ele e percebi q era mais eu que a procurava,resolvi me segurar e n mandar mais msn.Se ele gostar de mim de verdade ele me procure pois ja fis de tudo para conquistar.

    ResponderExcluir
  92. Só de ler as coisas q vc escreveu acima, vejo que v´c é uma pessoa maravilhosa, inteligente e com autoconfiança.. o mundo precisa de mais mulheres como vc.

    ResponderExcluir
  93. Sou casada a 3 anos e sinto que preciso mudar, estou lendo o livro e estou me encantando, vi que faço td o que as boazinhas fazem e sempre me dou mal, quando mudo o meu comportamento ele fica aos meus pés, acho que a autora quer dizer é que vc não tem que ser gelada, fria, ser mais vc e menos eles. Acho que nos mulheres priorizamos os homens em nossas vidas, com dúvidas frequentes, será que ele vai ligar? será que ele vai aparecer? será?
    E quando nos damos conta eles lembram da gente quando não tem nada para fazer. Na verdade acho que pegamos muito no pé, deixamos de fazer coisas que gostamos por eles e o relacionamento não é assim, é uma troca, mas antes de tudo a mulher precisa gostar de si mesmo. A verdade é que a autora do livro está certa pois várias vezes no dia tento agradar o meu marido,fico ligando pergunto o que ele quer comer, mas é o que eu acho fofo, e não o que ele acha, ele não fala, mas percebo que estou encomodandando, então vi no livro que estou me apagando por ele, deixo de fazer o que quero para o agradar e nunca é o contrário. Ficamos feitas bobas fazendo surpresinhas, ligando, mandando, sms e nos? recebemos o que?? mal lembra de comprar meu presente no meu niver!! e ainda, quando a sogra aparece fala que vai fazer um monte de coisas no niver dele e nem me consulta!? Se eu falo estou implicando, por isso eu decidi mudar como está no livro, mas pra frente posto outro comentário para contar o que está rolando. Bjos

    ResponderExcluir
  94. Amiga,teria como vc postar esse livro?
    meu e-mail eh lilianlima.pamc@gmail.com
    Seria muito interessante pra mim!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Adorei as palavras da Lets. Então teremos que brincar de gato e rato para sermos valorizadas?
    Esses homens são imaturos. Depois de 38 anos e muitas experiências sofridas, encontrei um homem que me valoriza por aquilo que sou e não preciso ficar fazendo mistérios e nem ser dissimulada.

    ResponderExcluir
  96. Lets vc. é incrivel, inteligente e centrada. adorei seu comentário.

    ResponderExcluir
  97. lets, amei seus comentários!gostaria muito que vc enviasse pro meu e-mail esse livro. j.santosgomes@hotmail.com. grata

    ResponderExcluir
  98. Nossa! esse livro é sensacional, uma pessoa havia me indicado, como sou bem curiosa no sentido de buscar coisas interessantes para manter uma vida feliz, alegre, e gosto bastante de ler, esse livro so me desperta mais enterese, pois para voçes terem uma noção eu apenas li um pequeno resumo. Ele fala da vida real, que muitas mulheres são besta em certas atitudes que fazem, pensando que esta fazendo a forma correta, sendo que esta totalmente errada. Nossa adorei, parabens para o autor.
    E se alguem estiver outros livro assim tão interessante indiquem para o seguinte email: fllavia-lima@hotmail.com
    eu agradeço desde já. E apreciem é ótimo!....

    ResponderExcluir
  99. Queria que voce mandasse para mim tambem
    nataliadidone@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa de um empréstimo? você está em um caos financeiro, você já tentou bancos e de ter sido recusado, oferecemos todos os tipos de empréstimo para pessoas físicas de todo o mundo em diferentes moedas, para mais informações sobre o empréstimo entre em contato conosco através do email: richardjamesloancompany@gmail.com

      Excluir
  100. Eu tbm quero o livro!!!! Email: tassiajoany@yahoo.com.br - tentei baixar em vários sites, mas não consegui... Por favor, manda pra mim tbm... bjooos

    ResponderExcluir
  101. Lets, boa tarde!
    Tbm adorei os comentarios, por gentileza, caso você possua o conteudo na integra, me manda no email crisfreitas17@hotmail.com

    Fico no aguardo.
    E Parabéns pela pagina, muito bacan.. :)

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. Oláaaa! adorei a página, sobretudo este post do livro.
    Mas tenho o mesmo problema que várias pessoas: não consigo achar um link para baixar que esteja a funcionar.
    se tiver o livro completo, pode enviar para blogprazer@gmail.com ? Obrigada!!! Abraços

    ResponderExcluir
  103. por favooooooooooooooor me manda esse livro Pleeeeeeeeeease. chaffincg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. Se puder me mandar o livro completo, obg.. vivimorbeck@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. mande-me o livro via email por favor ?
    eduarda_sobue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Meninas,aqui vai o link para o download do livro para quem se interessar:

    https://docs.google.com/file/d/0Bwt5UAVND4ppT3ZjYTJFRVZXMUU/edit?pli=1

    Mas acho que vale a pena comprá-lo pois é ótimo e tem dicas preciosas.
    Beijinhos a todas.

    ResponderExcluir
  107. Se puder postar esse livro , ficaria muito grata! phallomavpr@hotmail.com !

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br